sexta-feira, 18 de maio de 2018

Nova sessão do blog: Palavra do Presidente

INOVAÇÃO
Sempre inovadora, a EMEF Rui Barbosa tem o prazer de anunciar uma nova sessão em nosso blog. É "Palavra do Presidente", que publicará, mensalmente, um texto do atual presidente da Associação de Pais e Mestres, o senhor Leandro Gabriel Knob. Os textos do presidente abordarão temas importantes para a Escola e sua comunidade. Não perca essa ótima leitura!


COM A PALAVRA, O PRESIDENTE:

"A escola que queremos, nós ajudamos a fazer."

Senhores pais,
Questão do uniforme na escola.
Não é segredo para ninguém a posição de destaque que a escola Rui Barbosa vem obtendo na região nos últimos anos. Estamos sendo muito requisitados, foi necessário abrir novas turmas e ainda assim, há lista de espera para ingressar na escola. Tal nível de excelência não foi atingido por acaso, é fruto de planejamento, de muito trabalho, de parceria entre todos os envolvidos (Secretaria de Educação, Direção, Professores, Alunos e Pais) e de definição de boas regras, dentre diversos outros motivos.
É sobre uma destas regras que gostaria de falar, a que diz que é obrigatório o uso do uniforme completo. Ela foi aprovada em assembleia e é importantíssima por diversos motivos: identifica os alunos no trajeto de ida e volta da escola, reduz custo para as famílias, visto que uniforme é mais barato e durável que outros tipos de roupa, passa para a comunidade a imagem de escola coesa e organizada que o Rui realmente é, evita “disputas” entre alunos, sobre quem usa as roupas de melhores marcas e maiores preços e quando isto acontece, embora não pareça, atrapalha no rendimento escolar. Há tantos outros bons motivos para o uso do uniforme completo, que se avaliarmos bem, nem precisaria ser uma exigência da escola, seria um anseio dos próprios pais.
Alguns esclarecimentos: para os alunos com dificuldades de adquirir já foi e segue providenciado o uniforme sem custo. Quem ainda não está usando, não perde pontos nem há impedimento de acesso à aula, apenas desejamos conscientizar a todos que é necessário, importante e regra da escola. Quando houver alguma discordância em relação a qualquer assunto, procure a direção. Ela é sua aliada e terá o prazer em esclarecer qualquer mal entendido, encontrando juntamente com você pai/mãe, uma boa solução.
Pensem a respeito: “A Escola que queremos, nós ajudamos a fazer.” E aí? Que tal começarmos a fazê-la pelo uso do uniforme completo?

Leandro Gabriel Knob – Presidente da APM da EMEF Rui Barbosa