quinta-feira, 6 de abril de 2017

MOMENTOS ESPECIAIS DE MARÇO!

Além de comemorar seus 55 anos de atividade juntamente com estudantes, docentes e comunidade, a EMEF Rui Barbosa realizou  atividades muito especiais no mês de março. Confira!

22 DE MARÇO, DIA MUNDIAL DA ÁGUA:
Pensando na sustentabilidade, as turmas dos 6ºs e 7ºs anos, juntamente com a professora Janine, fizeram um trabalho de plantio de mudas de árvores com o objetivo de revitalizar a mata ciliar em torno de um dos arroios da região, que pertence à Bacia Hidrográfica do Rio  dos Sinos. A meta é plantar 55 mudas até o final deste ano. Essa atividade também se insere nas comemorações do aniversário da Escola.
Veja as fotos:













MOMENTO DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS E DISCUSSÃO

No dia 27/03 a equipe de docentes da Escola se reuniu com os coordenadores pedagógicos a fim de discutir temas para qualificar ainda mais o trabalho que está sendo realizado na Escola.
Os docentes de 6º ao 9º ano, juntamente com o coordenador Mogar discutiram sobre o "Aprender e ensinar através da pesquisa".



Já a equipe docente das séries iniciais teve oficinas com a coordenadora Karla. As professoras de 1º ao 3º ano discutiram o tema da Alfabetização. E os professores e professoras dos 4ºs e 5ºs anos participaram de uma formação sobre o ensino de Matemática.





ESCOLA E COMUNIDADE: UMA PARCERIA DE SUCESSO!
No dia 29/03 foi a vez de receber os pais, mães e responsáveis de nossos estudantes. Foi uma oportunidade dos familiares conhecerem o trabalho que está sendo realizado na Escola e conversar com cada um dos professores que lecionam para as turmas.