Desejos para o ano letivo...
A EMEF Rui Barbosa inicia o ano letivo de 2017 com: "...Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto ao rumo da felicidade." (Carlos Drummond de Andrade).
Confraternização com os funcionários
Tarde agradável com os funcionários da cozinha e limpeza, que esforçaram-se em manter o ambiente impecável para recebimento dos alunos, dos pais, professores e comunidade em geral.
Seminário na Feevale
Todos os docentes da Rede Municipal de Campo Bom participaram de um Seminário na Universidade Feevale. Na entrada, foram recebidos e direcionados ao auditório pelo Grupo ARTEVIDA, da Escola de Arte Educação.
Com o tema - "Antes sonhava, hoje não durmo: o desafio de ser professor nos dias de hoje", a palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Seffner.
O evento foi encerrado com a belíssima apresentação da "Banda da Prefa", formada por funcionários da prefeitura e contando com o prefeito Luciano Orsi nos vocais.
Acolhida dos docentes na Escola
A equipe docente foi recebida na Escola com muita alegria. O grupo pôde tirar fotos com fantasias e molduras, no Estúdio Fotográfico do Rui.
Dinâmica para reconectar com a natureza
Uma frase que marcou o início do ano para o corpo docente foi "reconectar com a natureza", sentir o que está em volta de cada um, desacelerar. Houve a distribuição de chás e ervas para ajudar a relembrar momentos especiais da infância.
Momento de discussão e planejamento do Ano Letivo
O grupo se reuniu para debater diversos temas sobre a Escola e Educação.
Carpe Diem
Sob o título "Carpe Diem" (aproveite o dia), o corpo docente realizou um piquenique na cidade de Presidente Lucena, com palestra e técnica de relaxamento.
Hora do retorno!
Então chegou a hora do retorno dos estudantes. Eles foram recepcionados pelo corpo docente, que cantou duas músicas (Trem Bala e Balão Mágico) para recebê-los.
Apresentação da equipe e Contrato de Convivência Social
Equipe Diretiva juntamente com os demais professores se apresentaram aos alunos e socializaram o Contrato de Convivência Social da Escola.
Eduardo Weber, ex-aluno da Escola, atualmente cursando o 2º ano da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, deu depoimento confirmando a importância de seguir as regras da Escola, e manter um estudo sistemático de todas as disciplinas.