segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

INÍCIO DO ANO LETIVO PARA OS ALUNOS

Que marca você quer deixar em 2016?

Com esta provocativa que a direção, coordenação e professores desafiaram os alunos neste início de ano letivo. A proposta era que cada um pensasse em algo que pudesse contribuir de forma significativa para si e para o grande grupo da escola. Podemos fazer a diferença em relação as nossas atitudes e sentimentos perante o outro, tanto em casa com a família, como na escola e com as pessoas que queremos bem e até mesmo no ambiente que vivemos. Pense e cultive esta ideia em seu coração!



Durante a Assembleia os alunos foram motivados a refletir sobre o assunto através do vídeo "Um par de sapatos velhos" (tire um tempinho e assista também fazendo sua própria reflexão!). 


Após este momento, em sala com os colegas e professores eles definiram qual seria a sua marca para o ano na escola e então puderam fazer seus primeiros registros a partir da proposta em espaço pensado com muito carinho pela direção. O resultado ficou muito bonito e com certeza ninguém vai esquecer disto ao longo do ano... será uma referência deste sentimento para todos.