terça-feira, 27 de agosto de 2013

RESULTADO DOS JERGS

Equipe de Basquete Infantil Masculino é campeã da 2ª CRE


No último dia 21 de agosto a nossa equipe de basquetebol infantil masculina sagrou-se campeã da 2ª CRE. Os jogos aconteceram no complexo esportivo da UNISINOS. A equipe segue para a etapa inter regional que acontecerá dia 23 de setembro, também na UNISINOS.

PARABÉNS EQUIPE!

AGORA É SE PREPARAR PARA A PRÓXIMA FASE!

Equipe Infantil Masculino Basquetebol e a profª Márcia Tornin

Jogo decisivo para a equipe

Dupla de peso no Xadrez

Os alunos  e irmãos gêmeos Mariana e Murilo do 8º ano, também classificaram-se par a fase final dos JERGS, na modalidade de Xadrez.

Mariana e Murilo classificados para etapa final Xadrez - JERGS

Ambos tiveram grande incentivo da família, pois os outros irmãos também jogavam xadrez. Foi uma febre que contagiou a família... Posteriormente, por volta de 2008, ingressaram no Clube de Xadrez da EMEF Presidente Affonso Penna em Novo Hamburgo. Desde lá participam de torneios e competições na modalidade.

PARABÉNS aos alunos por mais esta conquista e sucesso na próxima etapa que será realizada na cidade de Santana do Livramento. 
Estamos na torcida por vocês!!! Boa sorte!!!

PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA

Alunos treinam provas de corrida e salto na pista da UNISINOS

No dia 21 de agosto, um grupo de alunos do 6º ano da escola participou de um treinamento nas provas de corrida de 75m e salto em distância, na pista de Atletismo da UNISINOS. Esta atividade fez parte dos treinos da fase escolar do Programa Atleta na Escola do governo federal, e agora eles estão se preparando para a fase intermunicipal.

Corrida 75m masculino

Salto em distância masculino

Salto em distância feminino
Corrida 75m feminino

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DIA DAS COORDENADORAS

Hoje tivemos um momento muito especial na nossa Hora Cívica. 


Além de cantarmos o Hino Nacional e o da Independência as coordenadoras Maria Christina e Patrícia foram surpreendidas com uma bonita homenagem pela passagem do seu dia. A aluna Indra da turma 92, dona de uma linda e melodiosa voz ( que nos encanta a alma), as presenteou com uma canção, acompanhada dos acordes do violão do professor Cristiano. Após, mais emoções... alguns alunos leram uma mensagem e finalizaram a homenagem entregando lindas orquídeas a elas, e é claro receberam muitos beijos e abraços!

Acolher é descobrir em nós mesmos o que podemos fazer pelos outros de forma amorosa, coerente e equilibrada... esse é o acolhimento que sentimos de vocês para com nossos alunos, para com nossos professores e para com todas as pessoas que as cercam no cotidiano escolar.

PARABÉNS a vocês Chris e Patrícia!







BUFFET DE CACHORRO QUENTE

APM da escola promove:


BUFFET DE CACHORRO QUENTE

LOCAL: EMEF RUI BARBOSA


DATA: 23/08/2013

HORÁRIO: 18h às 20h

PREÇO DO CARTÃO: R$ 5,00

Haverá venda de doces.

Convide seus familiares, amigos, vizinhos e reserve já o(s) seu(s)...

*Maiores informações na secretaria da escola*

ESCOLHA DO VÍDEO INSTITUCIONAL

Momento de grande expectativa e de muita emoção

Assim foi a noite de escolha do vídeo institucional da escola. A atividade de construir um vídeo foi proposta a todas as turmas da escola (1º ao 9º anos) no início do ano. A proposta do vídeo foi a de mostrar ao público, ou melhor dizendo, convence-los de como é bom estudar na EMEF Rui Barbosa. As turma se puxaram e elaboraram vídeos muito interessantes e inclusive emocionantes... Os pais e jurados presentes puderam comprovar!

A escolha aconteceu no dia 02 de agosto e contou com a presença dos seguintes jurados: Renilda Gerhardt (colunista do Jornal NH), Miguel Shimitz ( diretor de relações com a comunidade do Jornal NH), Nilva Dambros (coordenadora da SMEC), Juraci Reichert (colunista da Revista Expansão), Janice Leoni Schwarz (profª coordenadora do LIE EMEF Rui Barbosa) e a diretora da escola Lizandra Patricia Gottlieb. Além destes, estavam presentes os pais, alunos, professores e a comunidade em geral.
A escolha dos três melhores deu muito trabalho para os jurados, pois todos estavam muito bem elaborados, mas como previsto, os três escolhidos foram os que mais marcaram ao júri. As turmas escolhidas foram:

1º lugar: Turma 73 - coordenado pela profª Camila Oliveira
2º lugar: Turma 62 - coordenado pela profª Márcia Tornin
3º lugar: Turmas 11 e 12 - coordenados pela profª Maria Cristina Rama e o profº Rodolfo Schneider



VALORIZO O QUE AMO

Escola é alvo de pichação no final de semana

Ficamos muito tristes com a depredação que a escola sofreu na última semana, mas ficamos muito mais alegres com a disposição dos alunos em ajudar a pintar as paredes novamente e queremos agradecê-los pela ajuda. Realmente vocês demonstraram que "amam e valorizam" a nossa escola, isso sim é ser um cidadão de atitude positiva.

OBRIGADO, QUERIDOS ALUNOS!!!





CORAL HOMENAGEIA SECRETÁRIA ELIANE DOS REIS

Aniversário é momento de comemorar a vida e as conquistas!


Pensando nisso, o grupo de flautas Dedos Mágicos da escola esteve representando a todos com uma linda homenagem à secretária de Educação do município, a Srª Eliane dos Reis, a qual aconteceu no dia 19 de agosto.  Desejamos muitas felicidades e conquistas na caminhada de sua vida! PARABÉNS!!!

Grupo Dedos Mágicos coordenado pela profª Aline Werner

Pose para foto com a Srª Eliane dos Reis

Momento de homenagem a aniversariante

INTERAÇÃO COM PROFª NATÁLIA - CEMEA

Professores do currículo tiveram momento de aprendizado e interação 


A fada Natália, responsável pelo CEMEA Nestor Weiler esteve ensinando as fadinhas do Rui a fazerem poções mágicas para serem utilizadas na transformação dos alunos em seres investigadores. Esta troca com certeza renderá boas ações.
Professoras do 1º ao 5º anos com profª Natália

Observando os resultados

Testar é preciso

Vamos ver o que acontece?

A alegria da descoberta...

Material utilizado nos experimentos

PREMIAÇÃO DESENHO SEMANA DA FAMÍLIA 2013

A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.
                                                              Leon Tolstoi


Integrando a programação da Semana da Família no município, uma das atividades foi o concurso de desenhos e redações que envolveu os alunos das rede do 3º aos 9º anos. Todos os trabalhos foram mito bons e entre os vencedores da categoria desenho, a escola teve o privilégio de ter três desenhos escolhidos. As alunas que expressaram com muita criatividade e beleza o tema "Família" foram:

Letícia Vitória de Souza Stark - 2º ano turma 21
Brenda Vitória Rodrigues - 7º ano turma 71
Brenda da Silva Tagliari - 9º ano turma 92

PARABÉNS MENINAS!!!

GRUPO DE CORDAS NA EMEF EMÍLIO VETTER

O grupo de Cordas agitou a galera da EMEF Emílio Vetter


O grupo de Cordas da escola coordenado pela profª Márcia Tornin, no dia 19/08 esteve se apresentando na EMEF Emílio Vetter. Os alunos ficaram encantados com as apresentações e foram convidados a interagir com o grupo. O resultado disso você confere nas fotos abaixo. 


SOLETRANDO ETAPA MUNICIPAL - SÉRIES INICIAIS


Nossa escola fez bonito na etapa municipal do Soletrando.
Os alunos que representaram a escola foram: Leonardo (turma 23), Heitor (turma 31), Henrique (turma 42) e Rodrigo (turma 51).

Queremos agradecer o empenho e a dedicação dos alunos que participaram, bem como de seus pais que estiveram presentes tanto na etapa escolar como na municipal, e dar um PARABÉNS especial ao aluno Heitor que conquistou o 1º lugar na categoria do 3º ano, o que nos orgulha muito!

Aluno Heitor junto a família

Heitor comemorando o 1º lugar

Leonardo - turma 23

Henrique - turma 42

Adicionar legenda

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

INAUGURAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA


Que tal levar os filhos para andar de balanço, ou jogar um futebol de areia com os amigos, ou simplesmente tomar aquele chimarrão com a família no fim de tarde... 

Pois é, agora os moradores do bairro Metzler já tem um espaço diferenciado para suas atividades ao ar livre e nós da escola também!

No último dia 03 de agosto foi inaugurada a Praça Comunitária Ilka Orth, espaço localizado na esquina das avenidas Kennedy e João XXIII que conta com área de brinquedos para as crianças e quadra de areia. A escola não poderia deixar de estar presente neste momento tão importante para a comunidade. Confira a participação do Grupo Dedos Mágicos e do grupo de Dança Flash Mob que fizeram bonito em suas apresentações.
Comunidade prestigiou a inauguração

Grupo Flautas Dedos Mágicos coordenado pela profª Aline Werner

Grupo de Flautas Dedos Mágicos ao som das flautas

Grupo de Dança Flash Mob

Agora é só aproveitar este espaço para se divertir, se exercitar ou simplesmente relaxar!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CARDÁPIO MÊS DE AGOSTO


Pais, acompanhem o cardápio e incentivem seus filhos a comerem a merenda da escola que é preparada com muito cuidado e carinho!




É importante termos uma alimentação balanceada com alimentos diversificados, ricos nutricionalmente e de boa procedência, pois a alimentação saudável aumenta a imunidade, ajuda no crescimento e melhora o rendimento escolar! 


E conforme a Constituição Federal em seu art. 208, incisos IV e VII, a alimentação escolar é dever dos Estados e Municípios e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental



CARDÁPIO MÊS DE AGOSTO
DIA DA SEMANA
CARDÁPIO
Segunda-feira

Leite com chocolate + Sucrilhos (flocos) + banana Catarina

Terça-feira

Massa com molho de sardinha (cebola, tomate, milho) + suco de gelatina

Quarta-feira

Purê de batata com molho de iscas de gado (cebola, tomate, salsa, ervilha) + alface + suco de limão

Quinta-feira

Lentilha (cebola, kit: cenoura + batata inglesa) + maçã Gala

Sexta-feira
Leite com chocolate + bolo Inglês Formigueiro

FESTA JULINA

Foi um momento de pura diversão e de relembrar as tradicionais brincadeiras de São João.

Aconteceu no dia 17 de julho a nossa Festa Julina interna. Os alunos vieram no seu turno de aula e puderam desfrutar e interagir com seus colegas em diversas brincadeiras: pescaria, boca do palhaço, pirulito premiado, dança da cadeira, cama elástica, cadeia e os brinquedos infláveis que fizeram sucesso entre os alunos. Além disso, teve também gostosos comes e bebes, o pessoal bem lindo vestido à rigor, como manda a festa. Confira abaixo as fotos do evento:

29ª OECB

RESULTADOS DA 1ª ETAPA

ESPORTES COLETIVOS

Basquetebol Pré-mirim Masculino - 3º lugar
Basquetebol Pré-mirim Feminino - 2º lugar
Basquetebol Mirim Masculino - 3º lugar
Basquetebol Mirim Feminino - 3º lugar
Basquetebol Infantil Masculino - 1º lugar
Basquetebol Infantil Feminino -2º lugar
Voleibol Pré-mirim Masculino - 3º lugar
Voleibol Pré-mirim Feminino - 2º lugar

EQUIPE INFANTIL

EQUIPE MIRIM

EQUIPE MIRIM


XADREZ

DISPUTA 5º ANO/FEMININO - EDUARDA SCHULER COSTA – 3º LUGAR
DISPUTA 5º ANO/MASCULINO - ARTHUR BERTOTTI – 3º LUGAR
DISPUTA PRÉ-MIRIM/FEMININO - ANA LUIZA G. RODRIGUES - 1º LUGAR
DISPUTA PRÉ-MIRIM/MASCULINO - GABRIEL ANSELMO- 3º LUGAR
- BRYAN NATAN DA SILVEIRA- 6º LUGAR
DISPUTA MIRIM/FEMININO - ANA JULIA I.CAVALHEIRO – 3º LUGAR
DISPUTA MIRIM/MASCULINO - LUCAS SCHULER DA COSTA - 1º LUGAR
DISPUTA INFANTIL/FEMININO - MARIANA FINGER DA SILVA - 1º LUGAR
DISPUTA INFANTIL/MASCULINO - MURILO A.FINGER DA SILVA – 2º LUGAR
ARTHUR BERTOTTI
PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS E AGORA É SE
 PREPARAR PARA A 2ª FASE... BOA SORTE A TODOS!!!

AS TURMAS DA ESCOLA FAZEM BONITO NO SONHAÇÃO

Mais uma vez nossa escola teve bons resultados na avaliação diagnóstica do Sonhação Municipal. 

As provas foram realizadas pelos alunos de 4º ao 9º anos de todas as escolas do município, abrangendo as disciplinas de Português e Matemática. Queremos parabenizar os alunos da escola pelo seu empenho e dedicação, pois praticamente todas as turmas se classificaram entre as 10 melhores posições no quadro geral do município, com destaque especial para as turmas 93, 81 e 71 pelos 1º lugares e para a 91, 82 e 62 pelos 2º lugares.

Agora é só aproveitar os ingressos do cinema para curtir aquele filme bacana!
(Ingressos válidos até 29/09/2013)


PARABÉNS AOS ALUNOS E EM ESPECIAL AOS PROFESSORES QUE SABIAMENTE OS CONDUZEM NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SÓLIDOS E SIGNIFICATIVOS!