sexta-feira, 26 de novembro de 2010

3ª SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

3ª Semana da Ciência e Tecnologia aconteceu dos dias 9 a 12/11, sendo que a mostra de trabalhos, ocorreu do dia 9, contando com a exposição de 32 projetos de alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais. Os projetos foram avaliados por uma comissão julgadora e foram premiados os três melhores colocados em cada categoria da competição: Ciências, Tecnologia e Inovação e Tecnologias em Informação e Comunicação.

Nossa escola está muito feliz, pois das três categorias obtivemos o 1° lugar em duas, confira abaixo os ganhadores:

Categoria Tecnologia: Projeto Regionalismos - EMEF Rui Barbosa - 1° lugar 
Categoria Inovação e TIC's: Projeto Metereologia na Visão Estudantil - EMEF Rui Barbosa- 1° lugar
Categoria Ciência:  Projeto Persianas Ecológicas - CEI - 1° lugar


Os professores receberam certificado de participação e um Noteebok cada um; e os alunos receberam certificado de participação e um pendrive de 4GB cada um.
 


Além da exposição dos projetos aconteceram oficinas, palestras, sala de cinema em 3D e ainda os alunos puderam se divertir com as atrações do Museu Intinerante da PUC, que trouxe muitas atividades experienciais para os alunos e público em geral.
O evento contou uma "Sala de Impresa" composta pela RRB - Rádio Rui Barbosa que animou o ambiente com muita música, entrevistas e serviços de utilidade pública, o CBB - Clube dos Blogueiros do Borges de Medeiros que transmitiu ao vivo todo o evento pela internet e EMEF Presidente Vargas que ficou encarregada de fazer toda a cobertura fotográfica do evento, disponibilizando fotos de lembrança da Semana para os visitantes. 
As três equipes trabalharam em parceria durante todo evento, proporcionando uma integração entre os participantes das escolas. Foi muito legal!




PARABÉNS AOS PROFESSORES E ALUNOS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO REPRESENTANDO A NOSSA ESCOLA E CONTRIBUINDO ASSIM PARA DIVULGAR O ÓTIMO TRABALHO DESENVOLVIDO EM SALA DE AULA.