terça-feira, 13 de julho de 2010

Exposição do projeto: "A África no Rui Barbosa e o mundo na África"

Durante os meses de maio e junho toda a escola esteve envolvida no projeto "A África no Rui Barbosa e o mundo na África", o qual proporcionou um momento muito rico aos nossos alunos. Cada turma ficou responsável por representar um dos países participantes da Copa do Mundo 2010 e a partir disso foram desenvolvidos diversos trabalhos envolvendo pesquisa, produção textual, poesia, trabalhos artísticos, com mapas, parte de história, saúde e preparação dos atletas, curiosidades, atividades práticas, ou seja, tudo que pudesse proporcionar aos alunos um maior conhecimento a cerca dos países estudados.



Com participação na abertura da exposição do projeto tivemos a presença de alguns grupos aqui da nossa cidade, que abrilhantaram a noite com a sua participação e apresentação:

GRUPO DE DANÇAS DA TERCEIRA IDADE: "RECORDAR É VIVER"
Grupo de senhoras ligado a Igreja Evangélica que faz apresentação de danças típicas alemãs. Muito lindo, vale a pena conferir, a disposição destas meninas...


Também tivemos a participação do coral da OASE, que é composto por senhoras da comunidade Evangélica que cantam canções religiosas, entre outras, em português e alemão. Muito bem organizado e com canções muito bonitas. Parabéns a todas e agradecemos mais uma vez a participação destas queridas vovós no evento da nossa escola. Esperamos que possam retornar e contribuir com seus conhecimentos e exemplo para a nossa comunidade escolar.

O outro grupo participante foi o coordenado pela profª de dança Zilda Bonatto. Formado por um grupo de jovens entre 14 e 17 anos, apresenta diversos ritmos coreografados e muito bem organizados. O trabalho é muito interessante pois, possibilita aos jovens expressarem de maneira criativa e saudável suas idéias. Já tiveram participação em muitos concursos obtendo boas colocações. É isso aí, corpo são, mente sadia... Parabéns e muito obrigado pela participação. 



Para quem quiser testar seus conhecimentos sobre a África, tem uma página bem legal para visitar: