segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CARDÁPIO DE FEVEREIRO E MARÇO

PAIS, ACOMPANHEM O CARDÁPIO E INCENTIVEM SEUS FILHOS A COMEREM A MERENDA DA ESCOLA QUE É PREPARADA COM MUITO CUIDADO E CARINHO!


É importante termos uma alimentação balanceada com alimentos diversificados, ricos nutricionalmente e de boa procedência, pois a alimentação saudável aumenta a imunidade, ajuda no crescimento e melhora o rendimento escolar! 


E conforme a Constituição Federal em seu art. 208, incisos IV e VII, a alimentação escolar é dever dos Estados e Municípios e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental.


Cardápio de 6 à 10 anos

Cardápio de 11 à 15 anos

INÍCIO DO ANO LETIVO PARA OS ALUNOS

Que marca você quer deixar em 2016?

Com esta provocativa que a direção, coordenação e professores desafiaram os alunos neste início de ano letivo. A proposta era que cada um pensasse em algo que pudesse contribuir de forma significativa para si e para o grande grupo da escola. Podemos fazer a diferença em relação as nossas atitudes e sentimentos perante o outro, tanto em casa com a família, como na escola e com as pessoas que queremos bem e até mesmo no ambiente que vivemos. Pense e cultive esta ideia em seu coração!



Durante a Assembleia os alunos foram motivados a refletir sobre o assunto através do vídeo "Um par de sapatos velhos" (tire um tempinho e assista também fazendo sua própria reflexão!). 


Após este momento, em sala com os colegas e professores eles definiram qual seria a sua marca para o ano na escola e então puderam fazer seus primeiros registros a partir da proposta em espaço pensado com muito carinho pela direção. O resultado ficou muito bonito e com certeza ninguém vai esquecer disto ao longo do ano... será uma referência deste sentimento para todos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

QUE 2016 SEJA MUITO BEM VINDO

Um ano para fazer a diferença e deixar a sua marca

Foi assim, com esta proposta que começou o ano para a direção, professores, demais funcionários e alunos da escola. Veja como foram estes momentos iniciais:

Turma reunida curtindo o passeio no Parque Florybal

Após o momento de descontração hora de planejar algumas situações para este ano que começa...


Recepção com gostinho de final de férias...


Momento de trocar ideias e planejar com os colegas




E um espaço para confraternizar com um gostoso e carinhoso  lanche


Já o pessoal dos serviços gerais e cozinha também tiveram um momento pensado com muito carinho, afinal eles são fundamentais para o bom funcionamento da escola... Eles realizaram um passeio à Ivoti, onde puderam conhecer o local e descontrair com os colegas e direção da escola.




Novos rumos e desafios para o ano que se inicia