sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Professores integram disciplinas e alunos realizam trabalhos expressivos sobre o tema

Os professores Cleber (Artes) e Susana (História) trabalharam com as turmas de 6º aos 9º anos sobre o tema da Consciência Negra, comemorado hoje dia 20 de novembro, e propuseram atividades variadas enfocando o assunto. O resultado foram trabalhos muito criativos e expressivos. Confira abaixo:










terça-feira, 17 de novembro de 2015

SOLIDARIEDADE SOBRE RODAS - 1ª META CUMPRIDA

Abra uma lata e ajude a quem precisa


Com este pensamento, nós da comunidade Rui Barbosa, nos empenhamos ao longo deste ano para ajudar o Rotary a arrecadar lacres de latinhas. A meta de arrecadar 97 garrafas pet cheinhas de lacres foi atingida! Já podemos comemorar junto com à comunidade a doação da 1ª cadeira de rodas. A força da comunidade junto a escola fez com que conseguíssemos ajudar o Rotary  nesta campanha tão simples, porém de extrema importância a quem precisa.

PARABÉNS PARA TODOS QUE COLABORARAM!

E atenção: a campanha continua... agora é juntar os lacres para a 2ª cadeira de rodas. Contamos novamente com a colaboração de toda a comunidade! 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

RECREIO DIRIGIDO

Atividade busca a integração e o respeito entre alunos na hora do recreio

Os recreios não são mais os mesmos na escola, sob a coordenação da Auxiliar de Ensino Pâmela e com o auxílio de um grupo de alunos, acontece o "Recreio Dirigido" para os alunos do currículo, tanto pela manhã como pela tarde. Os alunos podem escolher as atividades que querem participar e os monitores irão auxiliá-los explicando como funciona a brincadeira. É um momento de descontração, integração, respeito, trocas e aprendizagens.

Momento do Recreio Dirigido

Atividades do Recreio Dirigido

CARDÁPIO DE NOVEMBRO

PAIS, ACOMPANHEM O CARDÁPIO E INCENTIVEM SEUS FILHOS A COMEREM A MERENDA DA ESCOLA QUE É PREPARADA COM MUITO CUIDADO E CARINHO!


É importante termos uma alimentação balanceada com alimentos diversificados, ricos nutricionalmente e de boa procedência, pois a alimentação saudável aumenta a imunidade, ajuda no crescimento e melhora o rendimento escolar! 


E conforme a Constituição Federal em seu art. 208, incisos IV e VII, a alimentação escolar é dever dos Estados e Municípios e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental.

Cardápio de 6 à 10 anos

Cardápio de 11 à 15 anos