quarta-feira, 22 de julho de 2015

VÍDEOS CURSO DE INGLÊS

Alunos do Curso de Inglês criam vídeos apresentando a escola

Os vídeos foram realizados pelos alunos do Curso de Inglês que é oferecido no contraturno escolar aos 9º anos. A atividade faz parte do conteúdo do curso, que inclui dentre outras, a prática da linguagem oral. O curso que é oferecido pela SMEC em parceria com as escolas e utiliza o metódo Cambridge para o ensino da língua, ocorre uma vez por semana no contraturno.

Confira como ficaram os vídeos:

Turma 1:



Turma 2:


terça-feira, 21 de julho de 2015

DIA ESPECIAL HOJE NA ESCOLA!

Alunos são reconhecidos por ótimo desempenho no Sonhação I


Os alunos nota 100 e as turmas destaque no Sonhação I foram reconhecidas em momento preparado com carinho pela equipe diretiva, coordenação e professores, afinal eles merecem ser homenageados. Para isso, o Rômulo se fez presente e entregou as premiações a cada um dos alunos e turmas. Os alunos que gabaritaram as provas de Português e/ou Matemática foram reconhecidos diante dos colegas da escola e os que gabaritaram as duas provas, além disso, receberam uma fotografia como lembrança deste momento. Também as turmas premiadas no Top 10 do município receberam seus ingressos para o cinema. Diversão garantida para as férias! PARABÉNS galera pelo desempenho e dedicação. E que venha setembro (#SONHAÇÃO2)!



EQUIPES ESPORTIVAS X JERGS

Equipe masculina de Basquete e Handebol campeão no JERGS

Nos dias 13 e 14 de julho, Campo Bom foi sede do JERGS – Fase de Coordenadoria, nas modalidades de Basquete e Handebol, respectivamente.
Nossas equipes de Basquete e Handebol masculino, categoria infantil sagraram-se campeões. Agora estaremos nos preparando para a Fase Regional do RS, que acontecerá nos dias 4 e 6 de agosto, também em Campo Bom.




Parabéns equipes! Nós nos orgulhamos destas conquistas!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

RENOVANDO VASOS E FLOREIRAS

Novas flores para floreiras e vasos da escola

O grupo de alunos do projeto Revitalizando o Espaço Escolar continua a dar seu toque de beleza nos canteiros da escola. As meninas plantaram as cultivares flor de mel (Alyssum Spp) e tagetes, mais conhecidas como cravo de defunto (Tagetes L.).

Alunos arrumando os canteiros da escola

segunda-feira, 6 de julho de 2015

CARDÁPIO DE JULHO

PAIS, ACOMPANHEM O CARDÁPIO E INCENTIVEM SEUS FILHOS A COMEREM A MERENDA DA ESCOLA QUE É PREPARADA COM MUITO CUIDADO E CARINHO!


É importante termos uma alimentação balanceada com alimentos diversificados, ricos nutricionalmente e de boa procedência, pois a alimentação saudável aumenta a imunidade, ajuda no crescimento e melhora o rendimento escolar! 


E conforme a Constituição Federal em seu art. 208, incisos IV e VII, a alimentação escolar é dever dos Estados e Municípios e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental.


Cardápio de 6 à 10 anos
Cardápio de 11 à 15 anos

quarta-feira, 1 de julho de 2015

7ª OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL

Alunos da escola participam de Olimpíada Nacional de História

Nos últimos anos a Universidade Estadual de Campinas promove a Olimpíada Nacional de História do Brasil destinada aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As escolas participantes devem formar equipes de três alunos e um professor orientador. Respondem a testes online e cumprem tarefas ao longo de cinco fases. As selecionadas na 5ª fase participam da grande final em agosto, em Campinas, São Paulo.

A EMEF Rui Barbosa participou com duas equipes da 7ª edição da ONHB, coordenadas pelos professores Paulo Stolz e Liege Leopoldo. Ambas chegaram até a 4ª fase da competição que iniciou com 40 mil participantes e todos receberam certificado de participação.

Bruno, Arthur, profª Liege, Victor, Eduarda, Amanda e Nicole


Parabéns aos professores coordenadores e aos alunos participantes!