quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ALUNOS CONFECCIONAM ROUPAS DE JORNAL

Alunos arrasam em desfile estilizado de roupas feitas com jornal

Foi lançado, na aula de Artes da professora Elisabete Luft da Esc. de Ens. Fund. Rui Barbosa, o desafio de confeccionar roupas e adereços utilizando como matéria prima o jornal. Com o olhar de educador essa foi uma maneira de fazer com que os alunos reutilizassem esse material, uma medida ecologicamente sustentável e politicamente correta. O resultado satisfatório representa o esforço, o empenho e a criatividade observada quando da exibição dos modelos na passarela e o conhecimento mediante a vibração dos espectadores, colegas da escola representando todas as etapas do conhecimento escolar. Agradecemos e parabenizamos os alunos pelo desempenho e disposição em mostrar o seu trabalho na passarela.

Confira as fotos:

terça-feira, 21 de outubro de 2014

HOMENAGEM A PROFª MARIA LUZIA

Professora recebe homenagens em seu último dia de trabalho

Merecidamente, após mais de 25 anos de trabalho dedicados na área da educação, a professora de Português Maria Luzia entra para o seleto grupo dos aposentados. Queremos de coração que curta muito este novo momento da tua vida e temos a certeza que saberás aproveitá-lo sabiamente. Além das homenagens dos colegas, de quem recebeu um "Kit Aposentadoria", também os alunos usaram de muita criatividade para não deixar passar em branco este momento tão especial. Presentes, fotos, brincadeiras e até sentimentos expressos através de gestos e escritos fizeram parte desta despedida. Com certeza deixará saudades em todos nós, mas a escola sempre estará aberta para lhe receber e matar as saudades...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DIA DO PROFESSOR

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!"

                                                                                                             Cora Coralina

Parabéns a todos os professores pelo carinho e dedicação que tem junto aos alunos da escola e que fazem toda a diferença na qualidade do ensino e na vida destes nossos queridos. Por isso, receberam muitas homenagens e o carinho e a atenção dos alunos, da direção e dos pais representados pela APM que gentilmente prepararam uma pastelada muito gostosa. Também a equipe diretiva preparou uma noite bem descontraída e animada. Na escola as homenagens foram preparadas com muito cuidado pelos alunos do 9º ano, acompanhados por violão e violino cantaram lindamente. Também tivemos a deliciosa homenagem da ex-aluna Diuli, que veio até a escola e preparou um gostoso bolo de cenoura servido aos professores na hora do lanche. Os professores receberam ainda uma garrafinha de água personalizada, decorada pelos alunos do grupo gaúcho coordenado pela profª Quênia, para que tenham cuidado com a sua ferramenta primordial: as cordas vocais.







PARABÉNS A TODOS OS COLEGAS DE MISSÃO!

NOITE DA PIZZA

Qual sabor você gostou mais?

Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram adquirindo os cartões fazendo com que a promoção fosse um sucesso. A comunidade escolar é uma grande parceira da escola!







DIA DAS CRIANÇAS É PURA BRINCADEIRA

Alunos foram desafiados nas atividades proporcionadas na escola

Na última 6ª feira os alunos tiveram um dia diferente na escola para comemorar o Dia das Crianças. De 1º aos 5º eles puderam participar de um Circuito Psicomotor, organizado pelos professores Rodolfo, Paulo e Douglas, que envolveu diversas atividades que desafiaram o corpo e a mente dos pequenos. Foi um momento de vencer medos e limites. Já os alunos de 6º aos 9º anos participaram de uma Caça ao Tesouro na Centro de Convivência Catleia, organizada pelas professoras Márcia Tornin, Maria Cristina e Janice, onde formaram equipes mistas e tiveram cumprir diversas tarefas e desafios que envolveram espírito de equipe, liderança, raciocínio, domínio do corpo, observação e muita alegria... Com certeza todos se divertiram muito e se cansaram bastante, mas ficará na lembrança de cada um.
Caça ao tesouro no Catléia:


Circuito Psicomotor:


TORNEIO ABERTO DE XADREZ FEMININO

Torneio de Xadrez organizado especialmente para meninas

O torneio era exclusivamente aberto as enxadristas do sexo feminino de todo o RS. O Clube 15 de Novembro sediou o evento e a organização caprichou na decoração do local com tons de rosa, abertura e encerramento do evento com música ao piano, composta especialmente para o torneio, por Christopher Brad. Além deste momento cultural, também teve uma deliciosa mesa com petiscos e sorteio de vários brindes. A escola participou com sete meninas: Alice, Vanessa, Ana Luiza (7º anos), Eduarda (6º ano), Emily, Nathalia e Heloisa (3º anos) que fizeram sua estreia em torneios de Xadrez.


terça-feira, 7 de outubro de 2014

CARDÁPIO DO MÊS DE OUTUBRO

PAIS, ACOMPANHEM O CARDÁPIO E INCENTIVEM SEUS FILHOS A COMEREM A MERENDA DA ESCOLA QUE É PREPARADA COM MUITO CUIDADO E CARINHO!


É importante termos uma alimentação balanceada com alimentos diversificados, ricos nutricionalmente e de boa procedência, pois a alimentação saudável aumenta a imunidade, ajuda no crescimento e melhora o rendimento escolar! 


E conforme a Constituição Federal em seu art. 208, incisos IV e VII, a alimentação escolar é dever dos Estados e Municípios e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental.



CARDÁPIO MÊS DE OUTUBRO
Dia da semana
Cardápio
Segunda-feira

Leite com chocolate + bisnaguinha com mel + maçã Gala

Terça-feira

Galinhada (coxa e sobrecoxa de frango, cebola, tomate, ervilha)  + suco de gelatina ou suco de limão

Quarta-feira

Aipim com molho de iscas de gado (cebola, tomate, salsa e milho) + alface +  suco de gelatina

Quinta-feira

Lentilha (iscas de gado, cebola,kit de cenoura e batata) + suco de gelatina

Sexta-feira

Pão fatiado integral (margarina, queijo, ovo, tomate) + leite com chocolate

VISITA AO LIBERATO

Alunos dos 9º anos visitam a Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

Na 6ª feira dia 26/09, os alunos dos 9º anos de nossa escola conheceram as dependências da escola Liberato e os cursos técnicos ofertados pela mesma. Puderam observar e conhecer um pouco da sistemática de funcionamento de cada curso interagindo com os alunos e professores de vários cursos. Além disso, foi a oportunidade de prestigiar a FEICIT (Feira de Ciências e Tecnologia) que mostra para os alunos da região como e quais são os que a escola oferece. 






quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NOITE DA PIZZA

No próximo dia 10 de outubro teremos venda de PIZZA

Garanta seu(s) cartão(ões)!

Maiores informações na secretaria da escola.


FESTIVAL DE BANDAS

Encontro no domingo reúne Bandas Marciais das escolas

No último domingo, dia 28 de setembro, o Complexo Cultural do CEI foi o palco de encontro das Bandas Marciais das escolas do município e da região. Instrumentos e melodias variadas encantaram o público que prestigiou o evento. Os alunos da banda da escola, coordenados pelo profº Fabrício estiveram presentes e fizeram bonito junto aos demais grupos.


FESTIVAL DE COROS

Festival de Coros reuniu diversos grupos em noite especial

O Coral da escola, coordenado pela profª de Música Aline Werner participou juntamente com outros grupos do município. As apresentações ocorreram no dia 25 de setembro à noite no Auditório Marlise Sauressig. o evento foi promovido pela Secretaria de Municipal de Educação e Cultura (Smec) com o objetivo de divulgar a prática do Canto Coral, ampliando assim, a diversidade artística da cidade.