segunda-feira, 23 de junho de 2014

ENTREGA REGIONAL PREMIAÇÃO OBMEP

Aluna da escola recebe premiação por colocação na OBMEP em 2013

Nesta última 6ª feira, dia 20 de junho ocorreu a entrega regional das premiações da OBMEP 2013, no campus da reitoria da UFRGS. A aluna Emily Severo da Silva recebeu medalha de bronze pelo seu desempenho na OBMEP em 2013. Ela se destacou dentre vários alunos de escolas públicas do Brasil que participaram, e pela sua colocação, além da medalha foi convidada a participar do PIC - Programa de Iniciação Científica Jr.onde todos os medalhistas desta edição poderão participar. É uma grande oportunidade de crescimento e aprendizagem. Além da Emily outros colegas da rede também estiveram presentes recebendo medalhas (EMEF's Borges de Medeiros, CEI e Duque de Caxias). Confira as fotos:
Aluna Emily Severo da Silva recebendo premiação

Aluna Emily orgulhosa com sua medalha e certificado

Alunos da rede que também receberam premiação

Emily acompanhada da profª Camila Oliveira

Emily e sua mãe grande parceira e incentivadora

Alunos das escolas do município exibindo premiação


quinta-feira, 12 de junho de 2014

XIX Torneio Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom – 2014

Torneio de Xadrez reúne enxadristas da região para competição

No dia 07 de junho – sábado, aconteceu o tradicional Torneio Aberto de Xadrez, promovido pela SMEC, na EMEF Borges de Medeiros. Tivemos a participação de 18 alunos da EMEF Rui Barbosa, além de outros enxadristas de Campo Bom, de cidades da região, tais como: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga, Estância Velha, Canoas, Taquara, Ivoti, Porto Alegre, etc. Nossos alunos tiveram uma ótima participação, conquistando troféu e medalhas, com destaque para o aluno  THIAGO BREMM GOLÇALVES que conquistou o 1º lugar. Maiores informações poderão ser conferidas no link abaixo, inclusive fotos do evento.


Aluno Thiago Bremm Gonçalves recebendo premiação em sua categoria










segunda-feira, 9 de junho de 2014

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE ESCOLAR DURANTE OS JOGOS DA COPA

Prefeitura dá orientações referentes aos dias de jogos do Brasil na Copa

Atenção pais!

Conforme orientação da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) e prefeitura, segue abaixo informações sobre o horário de expediente nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2014.

DECRETO MUNICIPAL Nº 5.721/2014, de 19 de maio de 2014.

Art. 1º. Fica alterado o horário de expediente no Centro Administrativo Municipal, Unidades Básicas de Saúde e Unidades Escolares nos dias 12, 17 e 23 de junho de 2014, quando da realização dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol da Copa do Mundo de 2014, como segue:
Nos dias 12 e 23 de junho de 2014
a) Centro Administrativo Municipal: das 7 horas às 13 horas;
b) Unidades Básicas de Saúde – UBS: até às 16h 30min
c) Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Escolas Municipais de Educação Infantil, Escola de Arte-Educação, Centro Municipal de Educação Ambiental, Centro Municipal de Apoio à Diversidade Escolar,Centro Municipal de Educação Campo Sempre Bom: até às 16 horas;
d) Biblioteca Pública e o Centro Municipal de Informação e Ludicidade: das 7 horas às 13 horas;
e) Espaço Cidadão/Cidadania Benno Felippe Froehlich – das 7 horas às 13 horas.
No dia 17 de junho de 2014
a) Centro Administrativo Municipal: das 7 horas às 13 horas;
b) Unidades Básicas de Saúde – UBS: até 15h 30min
c) Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Escolas Municipais de Educação Infantil, Escola de Arte-Educação,Centro Municipal de Educação Ambiental, Centro Municipal de Apoio à Diversidade Escolar,Centro Municipal de Educação Campo Sempre Bom: até às 15 horas;
d) Biblioteca Pública e o Centro Municipal de Informação e Ludicidade: das 7 horas às 13 horas;
e) Espaço Cidadão/Cidadania Benno Felippe Froehlich – das 7 horas às 13 horas.

APRESENTAÇÕES PROJETO COPA DO MUNDO

Duas noites de muita cultura e talento na EMEF Rui Barbosa

Assim foi na última 4ª e  5ª feiras deste início de mês aqui na escola. As turmas da escola desenvolveram ao longo deste semestre, um trabalho de pesquisa sobre os 32 países participantes da Copa do Mundo 2014. Vários aspectos foram estudados, entre eles a cultura de cada nação, o que resultou em riquíssimas e belíssimas apresentações artísticas das turmas e exposição sobre as informações coletadas. A comunidade esteve em peso prestigiando os dois dias e aplaudiu muito o trabalho dos alunos e professores. Estão todos de parabéns pelo empenho, dedicação e apoio, inclusive dos familiares, para que tudo fosse um sucesso. 

Confira como foram estes dois momentos:

Quarta-feira, dia 04/06/2014

quinta-feira, 5 de junho de 2014

CARDÁPIO MÊS DE JUNHO

PAIS, ACOMPANHEM O CARDÁPIO E INCENTIVEM SEUS FILHOS A COMEREM A MERENDA DA ESCOLA QUE É PREPARADA COM MUITO CUIDADO E CARINHO!


É importante termos uma alimentação balanceada com alimentos diversificados, ricos nutricionalmente e de boa procedência, pois a alimentação saudável aumenta a imunidade, ajuda no crescimento e melhora o rendimento escolar! 


E conforme a Constituição Federal em seu art. 208, incisos IV e VII, a alimentação escolar é dever dos Estados e Municípios e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental. 

CARDÁPIO MÊS DE JUNHO
Dia da semana
Cardápio
Segunda-feira

Leite com chocolate + bisnaguinha com mel + banana Catarina

Terça-feira

Vitamina de banana Caturra com aveia + Sucrilhos

Quarta-feira

Polenta com iscas de gado (cebola, tomate, salsa, milho) + bergamota

Quinta-feira

Sopa de galinha (cebola, arroz, salsa, ovo, kit de milho, cenoura, batata e chuchu) + suco de gelatina

Sexta-feira

Pão massinha doce com molho de carne moída de galinha (cebola, milho, tomate, tempero verde) + suco de limão

DIA DO DESAFIO

Reunir o público da escola e mexer o esqueleto foi a proposta do Dia do Desafio

Todos alunos e funcionários da escola participaram durante alguns minutos do desafio de movimentar o corpo. A profª Bianca de Educação Física comandou a atividade na parte da manhã e na parte da tarde as alunas do grupo de dança da profª Zilda Bonatto agitaram o pessoal. Com certeza todos se divertiram muito!

AMISTOSO COM LÂMPADA MÁGICA

Amistoso de Basquetebol proporciona a integração entre escolas da rede 

No final do mês de maio a escola teve a alegria de receber os alunos da Escola Lâmpada Mágica, coordenados pelo professor Juliano Selbach, realizaram jogos amistosos entre equipes. O professor Paulo Cesar explicou que o momento serviu de preparação para a OECB municipal que acontece em julho. Participaram alunos do Pré Mirim e Mirim das duas escolas dentro da modalidade de Basquete. Foi um momento enriquecedor para as duas equipes e uma satisfação para a comunidade da escola receber os colegas da rede.
Equipe da Escola Lâmpada Mágica com profº Juliano Selbach

Equipe Pré Mirim da EMEF Rui Barbosa

Equipe Mirim da EMEF Rui Barbosa