terça-feira, 26 de novembro de 2013

ATIVIDADES DE FINAL DE ANO

Alunos participam nesta semana de Gincana 

Como acontece todos os anos na escola, nesta semana os alunos de 1º ao 9º anos estão executando várias tarefas típicas de Gincana, em seu turno de aula, coordenados pelos profº da escola. Neste ano a  profª Cleusa Reuter foi a responsável pela organização da Gincana. As equipes são formadas por alunos de todas as séries e cada uma escolhe um líder que os representará. As atividades envolvem graus de dificuldade variados para que todos possam participar, além disso favorece o trabalho em equipe, desenvolvendo o espírito de cooperação, coletividade e amizade. Na 4ª feira as atividades são mais direcionadas ao desempenho físico envolvendo práticas esportivas. Já na 5ª feira ocorrem diversas oficinas, onde os alunos poderão aprimorar suas habilidades e explorar sua criatividade e imaginação. A 6ª feira encerra com um piquenique no Centro de Vivência Catléia. Vale ressaltar que  alunos que ainda precisam se concentrar mais nos estudos estão em sala de aula fazendo aulas de reforço com os professores, momento este em que podem tirar suas dúvidas e o profº pode dar um atendimento de forma mais diferenciada, enquanto os demais participam da Gincana.

Confira as fotos da Gincana:


OFICINAS




PIQUENIQUE NO CENTRO DE VIVÊNCIA CATLÉIA



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DIA DAS DIRETORAS

Diretoras são homenageadas em seu dia na escola


Com grande carinho que alunos, professores e demais funcionários homenagearam as nossas diretoras Lizandra e Camila. Afinal, elas merecem reconhecimento diante de todo o trabalho e cuidado que dedicam à escola e as pessoas que nela estão. Sabemos que é uma tarefa árdua, mas também muito gratificante, pois a cada sorriso de criança as forças e a vontade de melhorar se renovam. Continuem sempre sendo essas pessoas compreensivas e dedicadas. Parabéns!!!
Alunos e funcionários homenageando as diretoras

Vice Diretora Camila Goes 

Diretora Lizandra Gottlieb

GRANDES TALENTOS NA ESCRITA

Alunas da escola são destaque em concursos do município


Estamos muito orgulhosos das nossas alunas Daiane Schnewald e Gabriela Blasi, ambas do 9º ano. Elas   participaram, juntamente com outros colegas, dos concursos: Poesia - Bivaque e de redação "Salve o Rio dos Sinos e Viva Melhor" (promovido pelo Rotary Club), respectivamente. A poesia da Daiane ficou com o 2º lugar e recebeu R$80,00 de prêmio; já a redação da Gabriela foi reconhecidacomo a melhor redação e recebeu um prêmio de R$200,00, além ainda, de ser homenageada como a melhor companheira da sua turma. Com certeza elas já sabem onde aplicar esse merecido prêmio... Parabéns meninas, vocês são muitos talentosas e merecem esse reconhecimento. Continuem lendo e escrevendo muito!

Alunas Gabriela Blasi e Daiane Schnewald - 9º ano

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BAILE DE CASAIS

Já estão à venda os cartões para o baile da escola

Maiores informações podem ser obtidas na secretaria da escola.

Reúna seus amigos e venha se divertir numa noite de alegria e descontração.
Contamos com a sua presença no baile! 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

CARDÁPIO DO MÊS DE NOVEMBRO


PAIS, ACOMPANHEM O CARDÁPIO E INCENTIVEM SEUS FILHOS A COMEREM A MERENDA DA ESCOLA QUE É PREPARADA COM MUITO CUIDADO E CARINHO!


É importante termos uma alimentação balanceada com alimentos diversificados, ricos nutricionalmente e de boa procedência, pois a alimentação saudável aumenta a imunidade, ajuda no crescimento e melhora o rendimento escolar! 

E conforme a Constituição Federal em seu art. 208, incisos IV e VII, a alimentação escolar é dever dos Estados e Municípios e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental. 




CARDÁPIO MÊS DE NOVEMBRO
DIA DA SEMANA
CARDÁPIO
Segunda-feira

Leite com chocolate + Sucrilhos (chocolate) + banana Catarina

Terça-feira

Arroz carreteiro (iscas de gado, cebola, tomate, milho) + suco de gelatina

Quarta-feira

Leite com chocolate + bolo Inglês formigueiro

Quinta-feira

Massa com molho de galinha (coxa e sobre coxa, cebola, tomate, ervolha, salsa) + alface + suco de gelatina

Sexta-feira

Leite com chocolate + pão fatiado com mel + maçã Gala

AUTOR PRESENTE NA ESCOLA

Escritores contam um pouco sobre o fascinante mundo da escrita

No mês que passou tivemos o momento do "Autor Presente " na escola. O escritor Henrique Schneider conversou com os alunos de 6º ao 9º ano contando um pouco da sua trajetória no mundo da escrita. Já para os alunos de 1º ano 5º ano o momento foi de pura fantasia, a escritora e contadora de histórias Márcia Funke Dieter fez uma hora do conto muito divertida e cheia de surpresas.



Visualizar todas
Obtenha o seu

Falando nisso, confiram as matérias da Revista Mistureba:

Dicas sobre os benefícios da leitura:

Tudo sobre a 29ª edição da Feira do Livro do município:
-->