terça-feira, 22 de outubro de 2013

FINAL ESTADUAL DE XADREZ/ JERGS

Final estadual de Xadrez tem dois representantes da escola

Nos dias 10 e 11 de outubro aconteceu a final estadual de Xadrez dos JERGS no município de Santana do Livramento. Os irmãos Mariana e Murilo Finger do 8º ano foram nossos representantes da escola e do município e competiram com colegas de todo o estado. Sabemos que este foi um momento que exigiu muito dos nossos atletas e com certeza deram o melhor de si na competição, por isso queremos parabenizá-los pela participação e colocação no evento, bem como a profª Márcia Tornin que não mediu esforços para a preparação dos alunos. A Mariana conseguiu a 22ª posição e o Murilo a 14ª nas suas respectivas categorias.
Mariana minutos antes do início em momento de concentração

Murilo  se preparando para o início da partida
O Xadrez é uma importante prática pedagógica que amplia a possibilidade de desenvolver a concentração, raciocínio, auto confiança, tomada de decisões, organização de estratégia, entre outras tantas habilidades que estimula.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

APRESENTAÇÕES NA ESCOLA ESTADUAL LA SALLE

Grupos da escola fazem apresentação para alunos da La Salle

O grupo de Cordas, o Coral e a Banda foram convidados a se apresentar ontem à tarde na Escola Estadual La Salle. As apresentações fizeram parte da programação da Semana da Criança que está acontecendo na escola. Os colegas da La Salle foram muito receptivos com os alunos da nossa escola e aplaudiram muito as apresentações. Ficamos felizes em compartilhar com eles nossos projetos. Agradecemos o convite e aguardamos a visita de vocês para conhecer a nossa escola!
Alunos Banda coordenados pelo profº Rondineli 

Coral coordenado pela profª Aline Werner

Grupo de Cordas coordenado pela profª Márcia Tornin

Alunos da La Salle assistindo as apresentações

DIA DAS SERVIÇOS GERAIS

Ontem foi dia de homenagear as Serviços Gerais da escola

Muito importantes para o funcionamento da escola, as serviços gerais dão suporte nos setores de limpeza e cozinha. Então quando você vê a sua sala de aula, o pátio da escola, os banheiros, o auditório, a biblioteca, a sala de informática, a secretaria limpinhos... saiba que existem pessoas muito competentes desenvolvendo seu trabalho para que tudo esteja bem organizado e limpo. Assim acontece também com a merenda da escola que sempre é feita com muito capricho e cuidado. Por isso queremos homenagear as gurias da limpeza: a Lúria e a Soeli; e as da cozinha: Mara, Mari e Nice.

Serviços gerais recebendo homenagem dos alunos

Colegas da cozinha e limpeza recebendo flores e abraços dos alunos

PARABÉNS PELO SEU DIA E POR TUDO QUE FAZEM AQUI NA ESCOLA!
COM CERTEZA VOCÊS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA ESCOLA! 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

REVITALIZAÇÃO DA BIBLIOTECA

Momento de muitas alegrias e surpresas na reinauguração da Biblioteca da escola

Após alguns meses de reforma, a nossa Biblioteca Mário Quintana ficou novinha em folha, cheia de novidades e com um ar mais animado e descontraído. Recebeu móveis novos, pintura e arte em grafite nas paredes, até as bibliotecárias Margareth e Madalena receberam um avental bem lindo para o atendimento aos alunos. A alegria dos alunos com a renovação do espaço era visível:

HOMENAGENS PELO DIA DO PROFESSOR

O dia foi de homenagens e momento para descontração entre o grupo

O dia do Professor foi comemorado com muitas homenagens e também com muita doçura. Sim, porque tivemos um banquete de gostosuras que nos trouxe recordações do nosso tempo de infância... sorvete seco, maria mole, língua de sogra, bala de goma, merenguinho, além de outras delícias! Mas afinal, era o nosso dia e merecemos e adoramos os mimos. À noite a turma se reuniu para uma reunião surpresa: Boliche no Strike com direito a boate! Foi uma noite agradável e com certeza nos divertimos muito!

Professor(a)

No dia-a-dia, sentimo-nos gratos por tudo aquilo que você faz com eficiência e dedicação.
Hoje, em especial, estamos lhe parabenizando por esse ser humano e mestre maravilhoso que você é.
Parabéns pelo Dia do Professor!

Com carinho,
EMEF Rui Barbosa - out/2013


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS


PARA VOCÊ CRIANÇA...

Você criança, que vive a correr, é a promessa que vai acontecer... é a esperança do que poderíamos ser... é a inocência que deveríamos ter... 

Você criança, de qualquer idade, vivendo entre o sonho e a realidade espargem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade! 
Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver! 
Você é como uma raio de luz a iluminar os nossos caminhos, assemelhando-se ao Menino Jesus, encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança, que um dia vai crescer! 
É a promessa, que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender! 
É a realidade que o adulto precisa ver... e também aprender a ser...


HOJE TEM PIZZA

Pessoal ainda dá tempo de comprar o seu cartão... corre lá e garanta o seu pedaço!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SEMANA COMEMORATIVA AO DIA DA CRIANÇA

Durante esta semana os alunos estão tendo uma programação diferenciada e bem divertida

É isso aí, todos poderão desfrutar das atividades que a escola proporcionará e com certeza trará muita diversão, alegria e encantamento, afinal criança merece esse carinho.

4ª FEIRA – BRINQUEDOS INFLÁVEIS
5ª FEIRA – SHOW DE MÁGICA com o mágico ilusionista internacional Micael Albrescht
6ª FEIRA – FESTA À FANTASIA com DJ Utzig (use a imaginação e crie sua própria fantasia)

Queremos aproveitar e desejar um maravilhoso “DIA DA CRIANÇA” a todos os nossos queridos alunos! Que possam curtir bastante o dia com sua família e amigos brincando e se divertindo muito!



PROVA DO SONHAÇÃO

Nesta semana nossos alunos tiveram mais uma etapa do “Sonhação”

Participaram as turmas dos 3º, 4º e 5º anos na 2ª feira dia 08/10; 6º e 7º anos no dia 09/10 e 8º e 9º anos no dia 09/10. Agora é só aguardar o resultado para sabermos como foi o desempenho das turmas da escola. Em breve, teremos mais notícias... agora veja como estavam concentrados durante a prova:


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROMOÇÃO NOITE DA PIZZA


Que tal um programa diferente para a 6ª feira???


Sim é dia de reunir a família para comer aquela pizza gostosa e colocar a conversa em dia, e quem sabe até planejar o que fazer no final de semana!


Então não perca a dica:

A APM da escola estará promovendo a venda de PIZZA, no horário das 18h às 20h. A pizza poderá ser consumida no local ou para levar.

QUANDO: Dia 11/10/2013 - 6ª feira
SABORES: Portuguesa, quatro queijos, calabresa e frango com Catupiry.
VALOR: R$ 3,00

Obs.: Também haverá venda de docinhos a R$ 1,50 cada.

Maiores informações na secretaria da escola.

FINAL DOS JERGS


Equipe de basquete infantil masculino consegue o 4º lugar na final


Nossos meninos do basquete infantil estiveram disputando a final, nesta última 6ª feira dia 04/10, em Novo Hamburgo na Sociedade Ginástica. Participaram as melhores equipes das escolas do RS e estamos muito felizes pois eles conseguiram o 4º lugar na categoria. Jogaram com muita garra representando nossa escola e o município de Campo Bom. Estamos orgulhosos de vocês!

Equipe já na concentração

Abertura da final

Final do Xadrez

Já a final do Xadrez está marcada para os dias 10 e 11 de outubro, em Santana do Livramento. Pensando na preparação dos nossos representantes Mariana e Murilo para a final, aconteceu uma monitoria de xadrez, que contou com a parceria do senhor Antônio Mentges, enxadrista com larga experiência em campeonatos na modalidade de xadrez. Os alunos estarão representando a escola e o município na grande final do estado. 

Estamos na torcida por vocês!!!
Mariana e Murilo treinando com Sr. Antonio



  

A PRIMAVERA TRAZENDO ENCANTO A ESCOLA

Primavera traz o despertar de novas vidas... as flores desabrocham, os pássaros cantarolam, as árvores oferecem seus frutos, o sol é mais radiante, enfim, tudo à volta tem mais cor e vida!


Nossa escola está radiante nesta estação, confira as belas fotos tiradas ao longo do pátio da escola:

terça-feira, 8 de outubro de 2013

HAPPY FACE SANDWICH

Atividade deliciosa agitou as aulas de Inglês do contra-turno

Alunos do curso de Inglês do contra turno viraram chefs de cozinha e prepararam sanduíches super gostosos com carinhas muito divertidas. Depois da apresentação, é claro, eles degustaram seus saborosos lanches. Foi uma jeito bem divertido e saboroso de estudar os alimentos e o modo imperativo.











OFICINA DE GRAFITE

Alunos mostram seu talento nas aulas de grafite

Os alunos do 6º ao 9º anos estão tendo a oportunidade de expressar através do grafite suas habilidades e sentimentos. As oficinas coordenadas pelo profº de Grafite Jason estão renovando o ambiente da escola. Primeiro foi a Biblioteca e agora é a vez das áreas internas ganharem um colorido alegre e divertido. Os alunos estão se puxando... acompanhe o trabalho deles:


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DIA DA SECRETARIA

No dia 30 de setembro comemoramos o Dia da Secretária. A Elisa e a Neli são pessoas muito especiais e abençoadas, não medem esforços para atender com competência e agilidade todas as requisições do seu cargo.

PARABÉNS GURIAS! VOCÊS SÃO D + !!!

Secretárias Elisa e Neli

HOMENAGEM A PROFª NORMA PEREIRA

Professora recebe homenagem pelos 30 anos dedicados à educação

No dia 30 de setembro, a profª Norma de Educação Física teve seu último dia letivo e se despediu da nossa escola e da rede municipal, pois após mais de 30 anos de trabalho dedicados a educação no município chega no seu merecido momento de descanso: a aposentadoria. Profissional de postura marcante, esteve à frente de muitas atividades e projetos inovadores na rede municipal de educação. Com posicionamento crítico e prático contribuiu com muitas mudanças positivas por onde passou e com certeza cativou e fez muitas amizades com seu bom humor e parceira. E como não poderia ser diferente recebeu muitas homenagens dos colegas e alunos da escola.


Agora desejamos que curta muito está nova fase da sua vida. Faça coisas novas, conheça novos lugares e pessoas, ideialize novos projetos e curta muito seu querido "Dudu". Ah, e venho nos visitar sempre que possível!  

CHÁ DOS AVÓS

Alunos do 1º e 2º anos recebem seus avós para um gostoso chá na escola


Como já aconteceu em outros anos, a escola preparou um momento especial para homenagear aqueles que são os queridos da criançada... os AVÓS! Os alunos do 1º e 2º anos puderam recepcionar seus avós para um gostoso chá, onde eles foram homenageados através de apresentações das crianças. Foi uma tarde agradável com gostinho de quero mais... afinal, quem não gosta de estar pertinho do vovô e da vovó compartilhando carinho, atenção e muitos mimos? 


CARDÁPIO DO MÊS DE OUTUBRO

Pais, acompanhem o cardápio e incentivem seus filhos a comerem a merenda da escola que é preparada com muito cuidado e carinho!



É importante termos uma alimentação balanceada com alimentos diversificados, ricos nutricionalmente e de boa procedência, pois a alimentação saudável aumenta a imunidade, ajuda no crescimento e melhora o rendimento escolar! 

E conforme a Constituição Federal em seu art. 208, incisos IV e VII, a alimentação escolar é dever dos Estados e Municípios e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental. 



CARDÁPIO MÊS DE OUTUBRO
DIA DA SEMANA
CARDÁPIO
Segunda-feira

Leite com chocolate + bisnaguinha + maçã Gala

Terça-feira

Massa com molho de sardinha (cebola, tomate, milho) + suco de gelatina

Quarta-feira

Galinhada (coxa e sobre coxa de frango, cebola, cenoura, tomate, ervilha e salsa) + alface + suco de gelatina

Quinta-feira

Lentilha (cebola, kit: cenoura +batata inglesa) + suco de gelatina

Sexta-feira

Pão sovado (carne moída de frango, cebola, tomate, salsa, ervilha) + leite com chocolate