terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE FINAL DE ANO


FORMATURA DOS 9º ANOS


Hoje é um dia especial para os alunos dos 9º anos e EJA da escola e da rede municipal. Momento de comemorar e festejar mais uma etapa vencida de muitas outras, afinal desejamos que possam continuar seus estudos alçando voos mais intensos e longos, rumando ao sucesso na carreira profissional que escolherem, além disso desejamos que sejam muuuuuuito felizes em suas vidas!

Local: Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Koppitke

Horário: 19h

P A R A B É N S    Q U E R I D O S    A L U N O S!

Turma 91 - profª conselheira Leila Horst

Turma 92 - profª conselheira Sandra Land


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OFICINAS


Dando sequência as atividades de final de ano na escola, como já é de costume, ocorreram as Oficinas, cada uma com um assunto diferenciado: Street Dance, Beach Tênis, Patchowork, Origami, Latas Decoradas, Enfeites de Natal, Maquiagem, Biscuit, Hora do Canto, Sorvete Quente, produção de xampú anti pulgas, sabonetes e sachê antitraças no CEMEA, desenvolvimento de Jogos no Power Point e desenho no Tux Paint. Os alunos puderam experimentar duas oficinas durante o seu turno de aula. Queremos agradecer a colaboração de todos os oficineiros que contribuíram para que tivéssemos um dia de aprendizagem diferente na escola, com certeza os alunos puderam adquirir novos conhecimentos importantes e interessantes.

JAMBOREE


Na 2ª feira dia 11/12 aconteceu mais uma edição do Jamboree aqui na escola. Os alunos com as mesmas equipes da Gincana de Integração EMEF Rui Barbosa 2012 puderam disputar mais alguns pontos participando de brincadeiras e atividades físicas, que envolveram o trabalho em equipe. Foi um dia muito divertido e desafiador para todos.



AUTOS DE NATAL


Aconteceu na última 6ª feira dia 07/12 os “Autos de Natal”. O evento teve a participação da comunidade eme geral onde os alunos apresentaram vários espetáculos envolvendo música e teatro. Tudo foi preparado com muito amor e carinho para comemorar este período tão especial de final de ano. Agradecemos à presença de todos e o empenho e comprometimento de todos os alunos e professores para que tivéssemos uma noite linda.

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA


Estamos muito felizes com o resultado da Semana de Ciência e Tecnologia 2012. A escola esteve representada por três projetos: a Revista Mistureba (categoria D), os projetos de Ciências "Brotamento de feijão e lentilha" (categoria A) e "O desenvolvimento de plantas em diferentes tipos de estufa" (categoria C). Os dois últimos foram premiados com o 3° lugar em suas respectivas categorias.
Queremos parabenizar os alunos e professores dos projetos pelo empenho, dedicação e participação no evento, onde representaram muito bem a escola e seus projetos. Parabéns à todos!

Samuel e Giovana - Brotamento de feijão e lentilha

Luana e Gabriela - Revista Mistureba
Lucas e Eduarda juntamente com a profª Leila - Diferentes tipos de estufa

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

GINCANA DE INTEGRAÇÃO 2012

Como tradicionalmente acontece nos finais de ano na escola, as duas últimas semanas de aula envolvem os alunos e professores em diversas atividades... nesta semana por exemplo está acontecendo a Gincana de Integração entre os alunos, onde eles se organizam em equipes mistas com alunos de 1º aos 9º anos, proporcionando assim a interação entre os mesmos, valorizando o respeito e colaboração nas diferentes idades. A Gincana prossegue com diversas atividades que envolvem raciocínio, habilidades físicas e mentais e principalmente o espírito de equipe.

Confira algumas imagens:


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BAILE DE 50 ANOS DA ESCOLA

O tradicional baile da escola aconteceu no dia 24 de novembro e foi um sucesso! Muitos casais prestigiaram a noite que foi preparada com muito carinho para confraternizar e comemorar com os presentes os 50 anos da escola. Os alunos colaboraram na organização e confecção dos adornos da decoração. Foi uma noite agradável e divertida. Agradecemos desde de já à todos que colaboraram e estiveram presentes fazendo com que o evento fosse um sucesso.