terça-feira, 26 de junho de 2012

ABERTURA DA 28º OECB



Dia 26 de junho acontece a abertura da Olimpíada Estudantil de Campo Bom. Estaremos participando com alunos de 5º ao 9º anos, envolvendo cerca de 90 alunos nos jogos coletivos (futsal e handebol) e mais 40 nos jogos de tabuleiro (dama, moinho e xadrez). Serão quatorze dias de competições, mas acima de tudo, uma oportunidade de vestir a camiseta da escola e juntos buscarmos um objetivo comum,com respeito e determinação.

Boa sorte equipes!
Alguns dos alunos que fazem parte das equipes esportivas da escola

Alunos representando a escola na 28ª OECB

INTERCAMBIO DE XADREZ COM LÂMPADA MÁGICA



Um grupo de nove alunos enxadristas participaram de um intercâmbio na Escola Lâmpada Mágica, na modalidade de xadrez, no dia 20 de junho. Mais um momento de testar habilidades e estratégias de jogo e continuar aprendendo. Valeu!

TORNEIODE XADREZ EMEF BORGES DE MEDEIROS


No sábado, dia 16 de junho, nossa escola participou do XVII Torneio Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom, realizado na EMEF Borges de Medeiros, evento alusivo ao aniversário da cidade.
Além de enxadristas locais, estiveram presentes representantes das cidades Sapiranga, Ivoti, Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Gravataí, São Leopoldo, etc.
O Rui participou com um grupo de 13 alunos, são eles: Eduarda, Vitor, Rafael, Lucas, Brayan, Ana Carolina, Bruno, Henrique, Matheus, João, Everton, Vanessa, Maicon e o nosso ex-aluno Mateus Bertoti, acompanhados pela professora Marcia Tornin e a vice-diretora Aline.
O torneio encerrou ao final da tarde, com a premiação dos classificados nas respectivas categorias. Tivemos no pódio o aluno João Matmitt – 3º lugar Cat. 16 anos e o ex-aluno Mateus Bertoti – 2º lugar Cat. 16 anos.
Independente da classificação final, temos a certeza que foi um belo dia de integração e aprendizagem.

Parabéns à todos os alunos!


PLANTANDO E AJUDANDO A PRESERVAR

Confiram como foi o "Dia de Troca de Lixo por Mudas".

 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIÁRIO DE SUCATEADO - POR MAÍLA



Pessoal olha só que legal!

Maíla - blogueira do Dário de Sucateado
A aluna Maíla do 9º ano está fazendo um diário relatando o que acontece no "Projeto Sucateado", que o seu colega Jorge Lucas está desenvolvendo junto coma profª Camila Goes. Vai ser muito interessante... não deixem de acompanhar as novidades do Diário de Sucateado.
Maíla - blogueira do Diário de Sucateado

DIÁRIO DE SUCATEADO

Oi! Eu sou a Maíla da turma 91.
     Eu e meu colega Jorge Lucas estamos realizando o projeto do Sucateado. O meu colega participa do projeto da Revista Eletrônica Mistureba e eu do Diário do Sucateado que envolve a professora Camila, a diretora, etc...Eu aprendi muita coisa com a professora Camila como mexer no computador. E o Jorge descobriu que sabe mais de mecânica do que ele achava! Sucateado é um carro que não tem rodas e nem forros por dentro. Nós é que vamos pensar na sua reforma, como no Lata Velha do Caldeirão do Ruck programa da TV Globo. Vou postar mais coisas no blog da Escola e obrigada por olhar o que eu estou postando no blog. 
Aguardem minhas novidades, porque logo escreverei o próximo capítulo! 

Capítulo 2

Oi pessoal, tudo bem? Estão gostando do diário? Espero que sim...  vou contar como tudo começou!
    Antes de encontrar o nosso carro Sucateado nós tínhamos outra ideia: montar a mecânica de um carro com sucata, ou seja, com caixas de papelão, tampinhas, cola quente, isopor, etc. Assim nós estávamos reutilizando os materiais que as pessoas botam fora, poluindo menos a natureza. Até escolhi duas fotos minhas fazendo a bateria quando ainda tínhamos a primeira ideia. Foi a primeira vez que usei a cola quente, com a ajuda da professora é claro! Crianças: não tentem fazer isto sozinhas, peçam ajuda para as suas mães! hihihihi

Trabalhando com cola quente
  Só que nossa ideia mudou, porque numa visita que o Jorge Lucas fez na Mecânica do Sr. Gobbi, ele falou sobre nossa ideia e o Sr. Gobbi não gostou de fazer o carro com sucata. Disse que iria ajudar a gente a conseguir peças de verdade! E as peças que ele ia conseguir iam ser peças que não funcionavam mais nos carros de verdade. E nós amaaaaamos a ideia e a ajuda do Sr. Gobbi.
   Aí através da Demolidora Campo Bom o Sr. Gobbi conseguiu que fizessemos uma visita eu , o Jorge, a diretora e a professora Camila e ele, para ver uma carcaça de um carro que podíamos usar no trabalho. Mas essa é outra história... até a postagem de outro capítulo!
Um grande abraço e obrigada pela atenção!
Maila 

Capítulo 3
Olá pessoal, estão amando meu blog?
Diretora Lizandra juntamente com os alunos Jorge Lucas, Maila, Sr. Gobbi e o responsável pela demolidora.
O carro escolhido: "Sucateado"
Quando a professora Camila foi me chamar na sala pensei que tinha feito uma coisa errada! Mas era para eu, o Jorge Lucas, ela, a Diretora Lizandra e o Sr. Gobbi irem na Demolidora Campo Bom. A diretora levou a gente, pois o Sr. Gobbi havia conseguido uma carcaça de um carro para realizarmos o projeto. Estou gostando de fazer parte deste projeto. Eu gostei muito de ir na Demolidora porque eu fiquei sabendo o que tinha numa demolidora naquele dia! Primeiro nos mostraram uma carcaça de carro muito estragada e outra mais inteira e para esta eu e o Jorge demos o nome de Sucateado! Eu logo queria ter ideias para decorar o Sucateado fazendo as pinturas!!!! E o Jorge disse: -Calma guria, tem muitas coisas pra gente fazer antes da pintura! E eu respondi: -Ahhhh!

Obrigado por acessar o Blog da escola..... logo escreverei o próximo capítulo.
Maila

Capítulo 4


Olá pessoal, estão apreciando as postagens do meu diário?
Continuando a história quero contar para vocês uma ideia que tivemos no atendimento na sala multifuncional, que foi a de pedir ajuda para os alunos que desenham muito bem do turno da tarde. Eles tinham que desenhar figuras que faziam pensar sobre a natureza, para a gente cuidar dela. Estas figuras nós iríamos usar para decorar o carro Sucateado. Mas as ideias trazidas foram diferentes disso. Então nós planejamos diferente: vamos dar a ideia e os desenhistas farão o desenho no carro, juntos faremos a decoração. Ah, também tenho uma surpresa: o carro sucateado já chegou na mecânica e agora e só pensar como faremos a decoração, porque a parte da reforma quem fará é o nosso amigo Gobbi. E já andamos registrando esse trabalho onde o carro foi lavado...veja na foto:
Jorge ajudando na limpeza do Sucateado
Maila acompanhando e registrando o trabalho de limpeza

Agora o Sucateado está de banho tomado!
          Tchau pessoal........ até o quinto capítulo!
Abraços da Maila


Último Capítulo

Ola pessoal! Estou de volta escrevendo no meu blog:
Venho com mais notícias...
Não foi possível terminar a reforma do Sucateado a tempo por isso a nossa ideia não pode ser realizada exatamente como planejamos, mas tivemos outras conquistas importantes na nossa vida, pois o Jorge Lucas também teve outras descobertas, porque ele não sabia que sabia tanto sobre mecânica. Agora ele está estudando um curso só sobre isso e provavelmente já terá uma oportunidade de emprego. E esse projeto foi bom pra mim porque pude aprender a fazer slides, entrar nas páginas de texto, no e-mail, etc.
Não poderia terminar o ano 2012 nunca porque é meu último ano na melhor escola de Campo Bom!
Beijos 
           Maila 
 


ARRECADAÇÃO DE LEITE PARA LIGA DE COMBATE AO CÂNCER

Trabalhos expostos na escola
Pessoal confiram o trabalho realizado pelos alunos dos 8º anos e a proposta de arrecadação de leite integral que surgiu a partir daí!

Você também pode colaborar!

A campanha ocorrerá durante todo o mês de junho e os litros de leite doados vão ser entregues a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

FRIOOOOOOOOOOO³ = GEADA

Depois de um ótimo dia de descanso, abençoado por um lindo dia de sol e muito frio é claro, para nossa surpresa... uma manhã mega gelada neste dia 08 de junho acompanhada de geada forte que podia ser vista ainda às 7 horas da manhã, por todos os lados!Um espetáculo da natureza que valeu a pena parar para registrar:
Geada em ponto próximo da escola

Geada em pracinha perto do Posto de Saúde Metzler



Geada próximo ao CEMEA Nestor Weidler

segunda-feira, 4 de junho de 2012

DIA 06 DE JUNHO - TROQUE LIXO POR MUDAS

Os Monitores Ecológicos da escola lembram que no próximo dia 06 de junho ocorrerá aqui na escola a troca de lixo seco por mudas de árvore, flores ou chá. A atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente que acontece do dia 01/06/2012 à 06/06/2012 promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a prefeitura municipal de Campo Bom.

Não esqueçam! 
Traga seu lixo seco e troque por mudas!

III SARAU ESCOLAR CTG M'BORORÉ

Aconteceu neste final de semana o III Sarau Escolar que faz parte da programação do XIV Sarau de Arte Gaucha M'Bororé com programação que segue até dia 10 de junho, com diversas atividades que prestigiam as tradições do nosso estado. 
A escola participou com a apresentação do Grupo de Dança Gaucha que fez muito bonito!
Grupo de Dança Gaucha EMEF Rui Barbosa

Alunos da dança gaucha com profº Junior

Além disso, também participou nas demais categorias onde a aluna Brenda Müller conseguiu o 3º lugar em declamação. Parabéns pelo seu empenho e pela linda apresentação.  
Brenda Müller - 3º lugar categoria declamação