terça-feira, 19 de abril de 2011

BUFFET DE CACHORRO QUENTE

Quando? 13/05/2011 - 6ª feira

Horário: 18h às 20h30min 
Podendo ser consumido no local ou levado para casa.

Valor? R$ 4,00 o cartão
 Também haverá venda de refrigerante e sobremesas.

Convide seu vizinho, amigos e parentes e venha saborear um gostoso cachorro quente.
Quem tiver interesse procure a direção da escola para adquirir os cartões. O valor arrecadado será usado em melhorias para a escola.

LOUSAS INTERATIVAS

Os professores estão muito curiosos para conhecerem os recursos da lousa interativa, para tanto participaram de um mini curso ministrado pelo colega e professor da rede Luciano dos Santos, que se dispôs gentilmente a mostrar alguns recursos e ferramentas que podem ser usadas para incrementar as aulas.
Agradecemos a sua gentil colaboração!

NAS ONDAS DO MAR

 Projeto "Nas Ondas do Mar":



ASSEMBLEIA DE ALUNOS

Como vem sendo feito todo início de ano letivo, os alunos são convocados para uma assembleia, onde a direção destaca alguns pontos importantes para uma convivência escolar, dando também abertura e ouvindo o que os alunos tem a sugerir e/ou reivindicar de melhorias para o benefício comum da comunidade escolar. São feitos os registros das contribuições dos alunos que, posteriormente são analisados e discutidos pela direção e professores e após feitos os ajustes necessários é dado retorno aos alunos. Pensamos estar assim, contribuindo para a formação de um cidadão participativo, crítico e consciente de seus direitos e deveres na sociedade em que vive.  



REUNIÃO DE PAIS - início do ano letivo

A primeira reunião de pais do ano, foi realizada no início do mês de março e contou a presença de muitos pais, professores e ainda com secretária de educação do município, a senhora Eliane dos Reis. Entre muitos assuntos, ela enfatizou a questão da merenda escolar, solicitando aos pais que incentivem os filhos a comer a merenda servidada na escola, pois o cardápio é elaborado pelas nutricionistas da prefeitura considerando as necessidades diárias de ingestão de diversos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo e mente.
A diretora Lizandra Gottlieb também tratou de assuntos diversos entre eles o Contrato de Convivência Social, destacando os direitos e deveres de ambas as partes (alunos, pais, escola). Na oportunidade apresentou os professores e demais funcionários que trabalham na escola, os projetos e eventos que serão desenvolvidos, as obras que estão em andamento na escola e passou uma mensagem aos pais. A comunidade foi bastante receptiva e acreditamos que teremos uma boa parceria durante o ano.