sexta-feira, 26 de novembro de 2010

1° JANTAR BAILE DA EMEF RUI BARBOSA

Aconteceu no dia 19/11 na Sociedade de Canto Progresso o 1° Jantar Baile de Casais da escola, que teve o apoio da APM (Associação de Pais e Mestres) que contribuiu muito para que o baile fosse um sucesso. O jantar estava muito saboroso, houve sorteio de brindes e a banda que animou a festa foi "Clave de Prata".
Foi uma noite muito divertida e agradável e já estamos pensando na 2ª edição para o ano que vem...
Agradecemos em especial ao presidente da APM sr. Adriano Pinheiro pelo grande empenho na busca de patrocinadores para o evento, o que com certeza fez a diferença para o sucesso do mesmo. Agradecemos também aos demais participantes da APM, aos professores colaboradores e as empresas que colaboraram de alguma forma para o baile.

3ª SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

3ª Semana da Ciência e Tecnologia aconteceu dos dias 9 a 12/11, sendo que a mostra de trabalhos, ocorreu do dia 9, contando com a exposição de 32 projetos de alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais. Os projetos foram avaliados por uma comissão julgadora e foram premiados os três melhores colocados em cada categoria da competição: Ciências, Tecnologia e Inovação e Tecnologias em Informação e Comunicação.

Nossa escola está muito feliz, pois das três categorias obtivemos o 1° lugar em duas, confira abaixo os ganhadores:

Categoria Tecnologia: Projeto Regionalismos - EMEF Rui Barbosa - 1° lugar 
Categoria Inovação e TIC's: Projeto Metereologia na Visão Estudantil - EMEF Rui Barbosa- 1° lugar
Categoria Ciência:  Projeto Persianas Ecológicas - CEI - 1° lugar


Os professores receberam certificado de participação e um Noteebok cada um; e os alunos receberam certificado de participação e um pendrive de 4GB cada um.
 


Além da exposição dos projetos aconteceram oficinas, palestras, sala de cinema em 3D e ainda os alunos puderam se divertir com as atrações do Museu Intinerante da PUC, que trouxe muitas atividades experienciais para os alunos e público em geral.
O evento contou uma "Sala de Impresa" composta pela RRB - Rádio Rui Barbosa que animou o ambiente com muita música, entrevistas e serviços de utilidade pública, o CBB - Clube dos Blogueiros do Borges de Medeiros que transmitiu ao vivo todo o evento pela internet e EMEF Presidente Vargas que ficou encarregada de fazer toda a cobertura fotográfica do evento, disponibilizando fotos de lembrança da Semana para os visitantes. 
As três equipes trabalharam em parceria durante todo evento, proporcionando uma integração entre os participantes das escolas. Foi muito legal!




PARABÉNS AOS PROFESSORES E ALUNOS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO REPRESENTANDO A NOSSA ESCOLA E CONTRIBUINDO ASSIM PARA DIVULGAR O ÓTIMO TRABALHO DESENVOLVIDO EM SALA DE AULA.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MATERIAL ESPORTIVO NOVO NO PEDAÇO

A escola recebeu através da Prefeitura Municipal uma remessa de material esportivo novinho em folha, ajudando a melhorar ainda mais a qualidade das aulas de Educação Física. Agora é só aproveitar !

~~~~ GRUPO DE CORDAS ESTRÉIA NOVO VISUAL ~~~~


Alunos do 4° ao 9° ano que participam do Grupo de Cordas da escola estreiaram suas novas camisetas em apresentação no dia 06 de novembro na EMEF Edmundo Strassburger, durante solenidade de lançamento do Projeto Escola Aberta. As camisetas promocionais da campanha "Campo Bom Sem Crack" foram cedidas pela SMEC, e a partir daí, cada um customizou a sua e o resultado foi um visual alegre e divertido.

-%- RUI VENCE TORNEIO DA AMIZADE -%-

No dia cinco de novembro, a equipe de handebol da categoria Infantil masculina da EMEF Rui Barbosa, participou do Torneio da Amizade, promovido pelo Colégio Sinodal Tiradentes.
Além da EMEF Rui Barbosa e Tiradentes, também participou o Colégio Santa Teresinha, num triangular muito disputado.
O destaque da competição foi o nosso aluno/atleta Ezequiel, goleiro da equipe, que além de excelentes defesas foi responsável pelas cobranças dos tiros de 7m.
A classificação final ficou assim definida:
1° lugar EMEF Rui Barbosa
2° lugar Colégio Santa Teresinha
3° lugar Colégio Sinodal Tiradentes
As equipes foram premiadas com medalhas e troféus.
Nossa equipe foi composta pelos alunos: Ezequiel, Wellerson, Anderson, Luan, Guilherme, Gustavo, Luis Fernando, Matheus Bertoti e Erick, coordenados pela professora Márcia Tornin.

PARABÉNS EQUIPE!

PROJETO "ELEIÇÕES 2010 NA ESCOLA"

O professor Ederson desenvolveu um projeto sobre as eleições com as turmas dos 7°, 8° e 9° anos da escola. Após estudo sobre as funções desempenhadas pelos membros dos três poderes, os alunos tiveram que criar candidatos, partidos e propostas fictícias para posteriormente realizarem uma eleição na escola, com direito a propaganda eleitoral, debate e tudo mais. O resultado deste trabalho você confere aí: