segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PALESTRA GABRIEL

Nome: Gabriel Feiten
Data de nascimento: 20/05/1980

Deficiência: lesão medular

Classe: S2              Prova: natação              Naturalidade: Três Coroas - RS

Gabriel começou a treinar em 2006, aconselhado pelo professor de Educação Física do Hospital Sarah, de Brasília. Por ser tetraplégico, acredita que a natação não atrapalha e desenvolve seu novo dom. Os atletas que mais admira são o jogador de basquete americano, Michael Jordan e o também paraolímpico Clodoaldo da Silva. Gabriel é estudante de Psicologia, na Faccat.

Quando voltava da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2002, onde cursava Educação Física, Gabriel Feiten e outros estudantes sofreram um acidente grave na RS-239, nas proximidades de Nova Hartz. Segundo o atleta paraolímpico, o motorista da van que transportava os alunos vinha em alta velocidade e acabou batendo forte. Gabriel teve uma lesão cervical grave na sexta vértebra da coluna, o que o deixou paraplégico. Hoje, Feiten conta somente com movimentos nos braços e acima do peito. “Antes do acidente eu já praticava esportes, como o basquete. Participei inclusive de um Jirgs”, comenta. Gabriel trancou o curso de Educação Física e no momento está cursando psicologia na Faccat, em Taquara. “Após o acidente, senti a falta de praticar algum esporte, tentei vários, mas foi na natação que consegui me adaptar”, frisa. Em 2006, quando pela primeira vez participou de competições, Gabriel disputou quatro provas e conquistou três medalhas de bronze, num circuito em Uberlândia (MG).
Em 2008, participou dos Jogos Paraolímpicos em Pequim, ficando entre os cinco melhores do mundo.
Em 2010 participou da Copa do Mundo Paraolímpica- 20 à 25 de maio em Manchester, na Inglaterra e no Mundial de Natação - 15 à 21 de agosto em Eindhoven, na Holanda.


A vida é feita de escolhas. Não podemos escolher o que a vida vai colocar à nossa frente, mas podemos escolher como reagimos ao que ela nos apresenta.


Atitudes vencedoras transformam dificuldades em oportunidades.


Uma vida vivida diferente, mas não menos intensa e feliz.

MOSTRA DE TRABALHOS E FEIRA DE CIÊNCIAS

Confira abaixo as fotos dos trabalhos apresentados durante a mostra. Também tivemos participações especiais de outras escolas do município, e gostaríamos de agradecer a presença das mesmas que acrescentaram  muito para que este evento fosse um sucesso. MUITO OBRIGADO à todas!




sexta-feira, 10 de setembro de 2010

<> MOSTRA DE TRABALHOS E FEIRA DE CIÊNCIAS <>

MOSTRA DE TRABALHOS E FEIRA DE CIÊNCIAS DA EMEF RUI BARBOSA

 PROGRAMAÇÃO:
         
16/09/2010 - Abertura oficial às 19h para alunos e pais 
                     Apresentações de atividades desenvolvidas na
                     escola:
                     Banda, Grupo de Cordas, Dança Gaúcha, Dança
                     Portuguesa, Teatro Educação Fiscal e Coral 
                     *Visitação aberta a toda a comunidade.

17/09/2010 - Manhã: 8h às 11h
                     Tarde: 13h30 às 17h
                      Participação especial de escolas do município:
                      # Dança Alemã - EMEF Marquês do Herval
                      # Dança Italiana - EMEF Octacílio Fauth
                      # Dança espanhola - EMEF Lucia Mossmann
                      # Dança Angolana - EMEF Santos Dumont
                      # Teatro Indígena - EMEF 25 de Julho
                      *Visitação aberta a toda a comunidade.       

Desde já agradecemos a disponibilidade e a participação das escolas acima neste momento cultural de nossa escola.        
Convidamos as demais escolas da rede a prestigiarem nosso evento.
Qualquer dúvida entre em contato conosco. Aguardamos a sua visita!!!                                                        

HORA CÍVICA NO CENTRO

Durante a semana que passou comemoramos a "Independência do Brasil" e como de costume tivemos a Hora Cívica na escola e no centro, onde o Fogo Simbólico era guarnecido. Aconteceram muitas apresentações homenageando o tema da Independência. Confira a participação da escola na Hora Cívica do centro:



DESFILE CÍVICO SEMANA DA PÁTRIA


HORA DO CONTO SOBRE CAMPO BOM

Nossa escola teve o privilégio de assistir a apresentação da História de Campo Bom com a Hora do Conto narrada pela contista Andréia Lúcia de Souza, do Centro Municipal de Informação e Ludicidade dr. Liberato. Os alunos ficaram encantados com o que ouviram e pela beleza dos painéis que retratam muito bem esta trajetória do município.


O que você achou da hora do conto que tivemos na escola? O que você não sabia sobre a história de Campo Bom que aprendeu com a contista?

PARTICIPAÇÃO NOS JERGS

Dia 18 de agosto a equipe de Basquetebol Infantil Feminino, participou na cidade de Osório da Etapa Regional dos Jogos Escolares do RS. Nesta etapa, nossa equipe representou a 2ª Coordenadoria Regional de Ensino e também estavam presentes a 1ª CRE - Porto Alegre, 12ª CRE - Butiá, 11ª CRE - Osório, 28ª CRE - Cachoeirinha e 27ª CRE - Sapucaia. A equipe classificou-se em 2° lugar com as alunas: Bruna Gonçalves, Bianca Alves, Ana Eduarda Bach, Eduarda Machado, Tauane Dalpiaz, Maiara Trautenmuller, Andressa Braun, Thaila C. da Vara, Giovana Frohlich e Bruna Chaiane de Souza.


( : P A R A B É N S     M E N I N A S <3