segunda-feira, 19 de julho de 2010

\-/ Participação da escola na 1ª fase das "Olimpíadas Estudantis" \-/

No dia 16/07 encerrou a primeira fase da 26ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom. As escolas do município participaram levando seus representantes dentro das modalidades de dama, moinho, xadrez, futsal, handebol, voleibol e jamboore. Confira como ficou posicionada nossa escola nesta 1ª fase:


HANDEBOL (masculino)
Pré-mirim – 5° lugar
Mirim – 3° lugar
Infantil – 4° lugar

HANDEBOL (feminino)
Pré-mirim – 7° lugar
Mirim – 1° lugar
Infantil – 2° lugar

FUTSAL (masculino)
Pré-mirim – 1° lugar
             
FUTSAL (feminino)
Pré-mirim – 4° lugar
Mirim – 2° lugar
Infantil – 3° lugar

XADREZ
Mirim:
Matheus Bertoti – 1° lugar

Infantil:
Matheus Bertoti – 3° lugar

MOINHO
Mirim:
João Felipe Marmitt – 2° lugar
Edmilson Tavares – 4° lugar

Infantil:
Ezequiel Rösler – 3° lugar
Carolina Stülp – 4° lugar

DAMA
Infantil:
Kauane Furtado – 4° lugar

P A R A B É N S  À TODOS PELO EMPENHO  E PARTICIPAÇÃO NA 1ª FASE.

Meninas do handebol Mirim - 1° lugar

Agora é se preparar para a 2ª fase que começa em 27/09/2010.

Etapa do soletrando na escola

No início do mês de julho foram feitas as etapas de seleção dos representantes de cada turma para a rodada do SOLETRANDO aqui na escola.
Representantes das turmas:

E os finalistas desta etapa:

"ACONTECIMENTOS DO MÊS DE JUNHO"

"FESTA DE SÃO JOÃO"

Participação grupo de teatro encenando o "Casamento na Roça"


E grupo de dança Gaúcha da escola:

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"GRUPO DE CORDAS"

O grupo de cordas da escola fez sua primeira apresentação para o público! Apesar do grupo ter se formado a pouco tempo e treinar a apenas três meses, já fez uma bonita apresentação para a comunidade escolar. Imagina quando eles estiverem treinando a mais tempo, vai ser muito show!!!
O grupo é formado por alunos de 6° ao 9° ano, por meminos e meninas, e eles treinam uma vez por semana auxiliados pela profª Márcia Tornin.
E a idéia pegou pois, durante o recreio pular corda virou a sensação, cada grupinho inventa uma maneira diferente para brincar de pular corda!
Confira abaixo parte da apresentação do grupo:


"ABORÍGENE DANCE"

Aproveitando os assuntos pesquisados durante o projeto da copa, a profª Márcia Tornin organizou com os alunos que estudaram sobre a África, uma dança aborígena. Esta é uma dança típica em certas regiões da África. Os alunos com o auxílio da profª confeccionaram as roupas e a coreografia, o que resultou numa bonita apresentação. Parabéns pelo trabalho!
Confira abaixo a apresentação dos alunos:

terça-feira, 13 de julho de 2010

Exposição do projeto: "A África no Rui Barbosa e o mundo na África"

Durante os meses de maio e junho toda a escola esteve envolvida no projeto "A África no Rui Barbosa e o mundo na África", o qual proporcionou um momento muito rico aos nossos alunos. Cada turma ficou responsável por representar um dos países participantes da Copa do Mundo 2010 e a partir disso foram desenvolvidos diversos trabalhos envolvendo pesquisa, produção textual, poesia, trabalhos artísticos, com mapas, parte de história, saúde e preparação dos atletas, curiosidades, atividades práticas, ou seja, tudo que pudesse proporcionar aos alunos um maior conhecimento a cerca dos países estudados.



Com participação na abertura da exposição do projeto tivemos a presença de alguns grupos aqui da nossa cidade, que abrilhantaram a noite com a sua participação e apresentação:

GRUPO DE DANÇAS DA TERCEIRA IDADE: "RECORDAR É VIVER"
Grupo de senhoras ligado a Igreja Evangélica que faz apresentação de danças típicas alemãs. Muito lindo, vale a pena conferir, a disposição destas meninas...


Também tivemos a participação do coral da OASE, que é composto por senhoras da comunidade Evangélica que cantam canções religiosas, entre outras, em português e alemão. Muito bem organizado e com canções muito bonitas. Parabéns a todas e agradecemos mais uma vez a participação destas queridas vovós no evento da nossa escola. Esperamos que possam retornar e contribuir com seus conhecimentos e exemplo para a nossa comunidade escolar.

O outro grupo participante foi o coordenado pela profª de dança Zilda Bonatto. Formado por um grupo de jovens entre 14 e 17 anos, apresenta diversos ritmos coreografados e muito bem organizados. O trabalho é muito interessante pois, possibilita aos jovens expressarem de maneira criativa e saudável suas idéias. Já tiveram participação em muitos concursos obtendo boas colocações. É isso aí, corpo são, mente sadia... Parabéns e muito obrigado pela participação. 



Para quem quiser testar seus conhecimentos sobre a África, tem uma página bem legal para visitar:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

"SOLETRANDO"

Como prometido para aqueles que querem treinar em casa!!!
Divirtam-se!!!

Estive visitando um site muito legal e resolvi indicá-lo!
Clique na imagem abaixo para jogar!

Jogos Online

ou no site: http://www.topgameskids.com.br/jogos-view/927-jogo+soletrando+.html