segunda-feira, 12 de abril de 2010

Equipes de Treinamento Esportivo


O treinamento esportivo é um dos espaços oferecidos pela escola, no contra turno, para alunos do 6° ao 9° ano, desenvolverem e aprofundarem técnicas esportivas com vistas à formação de equipes competitivas nas modalidades de handebol, futsal, voleibol e basquetebol.
As equipes da categoria mirim (nascidos em 97) e infantil (nascidos em 96 e 95) treinam sextas feiras à tarde, enquanto que a categoria pré mirim (nascidos em 98 e 99) treinam na terça feira pela manhã no ginásio poliesportivo da escola.
Estamos nos preparando para participar dos JERG's, Guri Bom de Bola e Olimpíada Estudantil de Campo Bom. Além disso, programamos saídas para jogos amistosos com equipes de outras escola.
E no esporte como na vida:
"Não devemos nos orgulhar de ser melhores do que os outros, e sim, melhores do que já fomos."
                                                                                                                    James C. Hunter

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Resultado da "AÇÃO ENTRE AMIGOS"


Na 5ª feira dia 01/04/2010 foi realizado o sorteio da "AÇÃO ENTRE AMIGOS" promovida pela escola, sendo que para cada cartela de rifa vendida o aluno recebe uma camiseta da escola e a sortuda foi a "Gabriela Bohn" com o nº 1068 que levou para casa uma linda bicicleta de marcha. Que belo presente de Páscoa!!! Parabéns Gabriela!
Agradecemos a todos que colaboraram nesta promoção da escola  e ao esforço e empenho de pais e alunos.

Mini Estação Meteorológica

Alunos da EMEF Rui Barbosa auxiliados pela professora Leila Horst estão envolvidos na criação da Mini Estação Meteorológica da escola.
Em aulas teóricas aprenderam que a pressão atmosférica, temperatura e umidade são fatores que influem nas mudanças de tempo.
Num segundo momento criaram alguns instrumentos, o cartaz informativo e placas com dicas/informações sobre o assunto (função de cada instrumento).
Os "Monitores Meteorológicos", assim chamados, fazem duas coletas diárias: a primeira às 7h15minutos e a segunda às 14h, registrando os valores no cartaz que ficará na quadra da escola ao acesso de todos, para que possam acompanhar as observações.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA!!!

CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA!

O grupo de Teatro e o Coral da escola preparou uma bonita apresentação de Páscoa. Momento que nos fez repensar sobre nossos valores e costumes... Dar bombons e chocolates é muito gentil e delicado, mas qual é realmente o verdadeiro sentido da Páscoa? 
Com certeza o significado é bem mais profundo que pensamos... é um momento de gratidão pela nossa redenção, Jesus como exemplo de humildade e amor ao próximo nos liberta do pecado e nos dá a vida.
E o grupo nos lembra de um importante mandamento:"Que ameis uns aos outros assim como Jesus nos amou."

Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre!





Páscoa